Inundações decorrentes de chuvas na China deixam 13 mortos e 250 mil desabrigados

As inundações estão afetando cidades muito turísticas da região, como Guilin e Hechi

Avalie a matéria:
Inundações deixam 13 mortos na China | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inundações provocadas pela temporada de chuvas na China deixaram até este domingo 13 mortos e mais de 250 mil evacuados, com perdas econômicas diretas calculadas em US$ 190 milhões, segundo dados oficiais publicados hoje.

A situação é especialmente alarmante na região de Guangxi (sul), onde o presidente Wen Jiabao discursou diretamente e pediu às autoridades locais que garantam a segurança do povo, depois que as águas destruíram uma seção de 13,5 m de um dique perto do reservatório de Kama, no distrito de Luocheng, onde 7.5 mil moradores rio abaixo foram evacuados perante o perigo de que a represa arrebente.

As inundações estão afetando cidades muito turísticas da região, como Guilin e Hechi, onde estão sendo realizados trabalhos de urgência. A agência China News Service informou que pelo menos 2,8 mil casas de Guangxi ficaram destruídas, com 144 mil moradores desalojados em toda a região.

Na vizinha província de Jiangxi duas pessoas morreram e uma terceira desapareceu na sexta-feira, com 80 mil evacuados depois que as águas arrasaram 5,6 mil casas.

Mas também as localidades de Yongchun e Quanzhou, na província litorânea de Fujian, foram afetadas, com dois mineiros e três crianças mortos após a inundação de um poço; em Cantão, as águas provocaram avalanches de barro nas quais morreram dois operários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES