INUSITADO! Carpinteiro que morreu aos 95 anos é velado sentado em poltrona

A família diz que quis homenagear o idoso, que gostava muito de conversar com as pessoas em torno dele.

A família diz que quis homenagear o idoso, que gostava muito de conversar com as pessoas em torno dele. | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato inusitado chamou a atenção dos internautas neste sábado (02): o vídeo de um idoso de 95 anos viralizou devido à forma peculiar como foi realizado o seu velório. A família do carpinteiro aposentado, Quirino da Silva Souza, optou por uma abordagem única em Aparecida de Goiânia (GO), onde o idoso foi velado sentado de pernas cruzadas em uma poltrona.

A família diz que quis homenagear o idoso, que gostava muito de conversar com as pessoas em torno dele. Ele lutava contra um alzheimer, que já estava em fase avançada. 

“Ele ficou 10 anos em cima de uma cama. Na hora da morte eu queria surpreender um pouco minha família, para ficar um ambiente mais harmonioso. Surgiu essa ideia e foi muito bom, não ficou aquele clima triste de velório”, disse a filha do carpinteiro, Flávia da Silva.

Carpinteiro que morreu aos 95 anos é velado sentado em poltrona | FOTO: Reprodução

Flávia relatou ainda que seu pai vinha sofrendo de saúde debilitada há algum tempo. Ela cuidava dele em conjunto com uma cuidadora que contratou. Na quarta-feira (28), notou que ele parecia muito abatido e o levou ao hospital. Os médicos constataram que apenas 45% dos órgãos estavam funcionando e previram que ele não teria muito tempo de vida.

“Meu pai foi um homem muito trabalhador. Ele nunca bebeu, nunca fumou. Ele morreu praticamente nos meus braços, fiquei muito triste, mas pelo menos ele fez uma passagem muito linda”, disse a Flávia ao G1.

Quirino morreu na última quinta-feira (29). O velório aconteceu na manhã de sexta-feira (1º), na sala de homenagens da funerária Paz Universal. Segundo o diretor-executivo da empresa, Wanderley Rodrigues, na hora do sepultamento o corpo do idoso foi retirado do local, colocado em um caixão e sepultado de forma tradicional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES