Investigado que foi solto por Gilmar Mendes é preso novamente

Oonofre está preso pela Ponto Final desdobramento da Lava Jato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, decretou novamente, na tarde desta sexta-feira (25), a prisão do ex-presidente do Departamento de Transportes do Rio (Detro) Rogério Onofre.

Onofre foi preso na Operação Ponto Final, que apurou corrupção no setor de transporte do estado do Rio. Ele recebeu habeas corpus na noite de terça-feira (22), concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. O MPF, porém, pediu novamente a prisão. Entre os argumentos estava a acusação de que Onofre vinha ameaçando outros detidos na operação.

Onofre está preso pela Ponto Final, desdobramento da Lava Jato, desde o início de julho. Entre as provas apresentadas pelos procuradores sobre as ameças está um áudio feito no momento em que a operação Ponto Final ocorria.

Segundo investigações, pelas mãos de Onofre passaram pelo menos R$ 40 milhões em propina. Ele é advogado, ex-prefeito de Paraíba do Sul – com dois mandatos –, e foi indicado em 2007 pelo então governador Sérgio Cabral, também preso na Lava Jato, para a presidência do Detro, órgão que fiscaliza o transporte intermunicipal no Rio. Em um perfil no Facebook sobre sua gestão, Onofre diz que recebeu autonomia total para combater o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES