Investimentos permitem serviços mais eficientes em Teresina

Há três anos, a Equatorial faz investimentos para melhorar a qualidade do abastecimento de energia elétrica em toda a capital

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Famosa pelas altas temperaturas ao longo do ano, Teresina também é conhecida pelo calor humano. Situada no limite dos estados do Piauí e Maranhão, cortada pelo Rio Parnaíba e Rio Poti, a cidade tem uma média de 870 mil habitantes, e sempre recebe gente de fora, seja pelo polo de saúde ou pelos serviços de educação públicos e privados oferecidos na capital.

O polo de saúde de Teresina é o maior e mais complexo do Brasil, segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, é a capital do Brasil que mais recebe pacientes de outros municípios. Estima-se que pessoas de mais de 300 cidades utilizem os serviços de saúde da capital.

Turismo de negócios é forte em Teresina (Foto: Efrem Ribeiro)

Teresina foi planejada pelo Conselheiro José Antônio Saraiva, sendo a primeira capital planejada do país. Fundada em 16 de agosto de 1852, a cidade não para de crescer em diversos aspectos. O turismo de negócios é o forte da capital, e responde por até 50% das visitas.

Para receber diariamente tanta gente, é preciso uma infraestrutura adequada, inclusive com o abastecimento elétrico. Há três anos, a Equatorial faz investimentos necessários para este processo. 

“São obras estruturantes de Norte a Sul, com novas redes e subestações. Queremos mais segurança, confiabilidade e continuidade do fornecimento de energia”, explica Luiz Carlos Cardoso, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Piauí.

No período mais quente do ano, o chamado B-R-O Bró, o consumo de energia elétrica aumenta nas casas. Para ajudar os teresinenses no valor da conta de luz, a Equatorial fez um mutirão trocando lâmpadas e fazendo orientações. “Mais de 400 lâmpadas foram substituídas por lâmpadas eficientes, reduzindo o consumo das famílias que usavam lâmpadas de consumo elevado”, acrescenta o gerente.

A Tarifa Social também sorteou geladeiras, que permitem redução de consumo em até 50%. “É um grande desconto, porque ocorre o processo de eficiência energética, trocando um aparelho velho por um equipamento mais eficiente”, revela Kelly Santos, superintendente de projetos da Equatorial.

Francisca de Oliveira, dona de casa, precisava amarrar a porta da geladeira para mantê-la fechada. Hoje ela comemora o resultado do sorteio. “Fui a primeira a ser sorteada. Era o meu sonho. Ganho um salário mínimo, então eu jamais teria como comprar uma nova”, explica. 

Dona Francisca ganhou uma geladeira nova para substituir a velha (Foto: Divulgação)

Rosângela dos Santos também comemorou. “Muita alegria com minha geladeira nova! Nada mais vai estragar, tudo vai se manter e a energia vai economizar”, acrescenta.

Com eficiência energética de qualidade, Teresina cresce, se desenvolve e tem ainda mais capacidade para receber visitantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES