Ipanema, no Rio de Janeiro, é eleita a segunda melhor praia do mundo

Anúncio antecede o lançamento do aguardado guia completo “Best Beaches in the World”, que promete revelar as 100 melhores praias do planeta.

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro | Alexandre Macieira/RioTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A costa brasileira recebeu um reconhecimento internacional marcante, com a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, sendo coroada como a segunda melhor praia do mundo pela conceituada Lonely Planet, uma das principais autoridades em guias de viagem. Este anúncio antecede o lançamento do aguardado guia completo "Best Beaches in the World", que promete revelar as 100 melhores praias do planeta.

Ipanema cativou os especialistas e viajantes com sua espetacular extensão de 3 km de areia dourada, além de um pôr do sol deslumbrante, particularmente encantador com o Morro Dois Irmãos como pano de fundo. A diversidade do local também recebeu destaque, oferecendo atrações para uma ampla gama de visitantes, desde surfistas até famílias e a comunidade LGBTQIA+.

A análise detalhada do guia destaca a atmosfera vibrante e inclusiva da praia, com seus distintos postos salva-vidas numerados. O Posto 7 é um ponto de encontro popular para os entusiastas do surfe, enquanto o Posto 8 atrai famílias em busca de diversão à beira-mar. O Posto 9 é conhecido por sua atmosfera acolhedora para a comunidade LGBTQIA+ e também atrai jovens e artistas. Por fim, o Posto 10 se destaca como um centro de atividades esportivas, com jogos de vôlei, futebol e futevôlei animando a areia.

Embora tenha conquistado uma posição impressionante como a segunda melhor praia do mundo, Ipanema está apenas atrás da praia The Pass, em Bryon Bay, na Austrália. Esta última é conhecida por suas condições ideais para o surfe e suas trilhas pela exuberante floresta de palmeiras locais. Completando o pódio está a pitoresca praia de Ao Maya, na Tailândia, escondida por impressionantes falésias calcárias, uma verdadeira joia litorânea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES