Iphan notifica Marinha após pintura irregular em telhado no Farol da Barra

Corporação foi notificada na sexta-feira (11), após inscrever 'Marinha do Brasil' no telhado do prédio que fica abaixo da torre no Farol da Barra, na última semana.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) notificou a Marinha do Brasil, após a corporação fazer uma pintura sem autorização em telhado de um prédio do Farol da Barra, em Salvador.

A corporação foi notificada na sexta-feira (11), após inscrever 'Marinha do Brasil' no telhado do prédio que fica abaixo da torre no Farol da Barra, na última semana.

De acordo com o Iphan, a notificação foi feita porque o Farol é tombado e precisa de autorização para qualquer intervenção. Dessa forma, como a corporação não teve autorização pelo órgão federal, a pintura tem caráter irregular.

Reprodução/ Tv Bahia

Em nota enviada no sábado (13), a Marinha informou que não foi notificada oficialmente pelo Iphan, mas que "está tomando as providências julgadas cabíveis junto aos órgãos competentes para regularização da pintura".

A corporação afirmou também que "continua imbuída em manter o Farol da Barra no mais alto grau de conservação, como tem feito desde então", e que a pintura foi feita em material recentemente instalado, não danificando ou mesmo alterando o patrimônio cultural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES