IPMT vai realizar Prova de Vida para servidores inativos e pensionistas

O procedimento, que ficou suspenso durante o período da pandemia, terá uma nova roupagem

IPMT vai realizar Prova de Vida para servidores inativos e pensionistas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina (IPMT) realizará a Prova de Vida para servidores inativos e pensionistas de Teresina, referente ao ano de 2022, conforme a Portaria 01/2023 -IPMT. O procedimento, que ficou suspenso durante o período da pandemia, terá uma nova roupagem e será realizado por meio de vídeo conferência ou por meio de visita técnica com assistente social. A visita técnica é voltada para pessoas que comprovadamente estejam impossibilitadas de realizar a videoconferência.

A Prova de Vida será realizada em três etapas, sendo elas:

Etapa 1 – Divulgação e convocação dos servidores relacionados para realização da prova de vida, no dia 04/01/2023;

Etapa 2 – Aos convocados, no prazo de 09/01 a 13/02/2023, deverão solicitar o agendamento da Prova de Vida por e-mail, conforme instruções contidas no site do IPMT;

Etapa 3 – A partir de 09/01/2023, com o recebimento do e-mail e documentos anexados, o IPMT em até 10 dias úteis irá realizar o agendamento da Prova de Vida, a qual será realizada por videoconferência.

O IPMT tem aproximadamente 6500 servidores inativos e pensionistas, destes apenas 455 precisarão realizar a comprovação de vida por videoconferência. Para isso, o IPMT utilizou como referência o cruzamento das bases de dados das entidades, instituições ou órgãos mantidos ou administrados pelos órgãos públicos assistidos pelo Município de Teresina.

O Presidente do IPMT, Kennedy Glauber, esclarece a importância e necessidade da realização do procedimento:

“A prova de vida é essencial para garantir os direitos dos servidores inativos e pensionistas, que tanto contribuíram para o crescimento de Teresina. Entendemos que esse procedimento também é crucial para a boa gestão do Fundo de Previdência. Estamos satisfeitos também pela possibilidade de utilizarmos esse novo modelo de prova de vida, que além do atendimento presencial, utilizará o cruzamento de banco de dados para otimização do trabalho.”

A relação de servidores convocados e as respectivas orientações estarão disponíveis no endereço eletrônico https://ipmt.pmt.pi.gov.br/prova-de-vida/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES