IPVA de veículo de placa 0 deve ser pago em outubro

IPVA de veículo de placa 0 deve ser pago em outubro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os propriet?rios de ve?culos com termina??o de placa 0 (zero) devem pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Ve?culos Automotores) at? o fim do m?s de outubro, al?m da taxa de emplacamento do Detran e mais o seguro do ve?culo. Se optar pelo parcelamento, deve pagar a primeira parcela at? o dia 31 deste m?s.

A Coordena??o do Renavan (Registro Nacional de Ve?culos Automotores) esclarece que o contribuinte ao optar pelo parcelamento deve efetuar a primeira parcela at? 31 de outubro, al?m das taxas referentes ao emplacamento e ao seguro. As demais parcelas podem ser pagas nos meses subseq?entes.

O assessor da Coordena??o do Renavan, Ant?nio Guimar?es, acrescenta que esta ? a ?nica orienta??o existente no Detran, tendo em vista o emplacamento de ve?culos com termina??o de placa 0 (zero).

A d?vida foi levantada depois que o Governo do Piau? prorrogou at? sexta-feira (5 de outubro) o prazo para pagamento do IPVA e taxas referentes ? renova??o do licenciamento de ve?culos com termina??o de placa 9, que deveria ser feito at? o ?ltimo dia ?til do m?s de setembro.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Tr?nsito do Piau? (Detran-PI), Jesus Rodrigues Alves, informou que a prorroga??o do prazo foi necess?ria devido ? paralisa??o banc?ria durante todo o dia 28 de setembro. ?O objetivo do Governo ? garantir que todos os contribuintes possam manter suas obriga?es em dias?, lembrou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES