Erro obriga reenvio de cartas para pagamento de DPVAT e IPVA

As cartas lembrete continham um erro na leitura do código de barras.

Avalie a matéria:
IMPOSTO | Pagamento do IPVA ficou comprometido em razão de um erro na carta enviada aos proprietários de veículos | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários proprietários de veículos que têm placa com final 3 enfrentaram dificuldades ao tentar pagar o IPVA com o documento enviado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran PI).

As cartas lembrete (medida adotada pelo órgão para dar mais agilidade ao processo de atualização dos documentos do veículo) continham um erro na leitura do código de barras, o que impossibilitou o pagamento das taxas através do documento.

De acordo com o diretor do DETRAN, Antônio Vasconcelos, o erro foi identificado com antecedência e o problema já está sendo contornado. As novas cartas deverão ser enviadas a partir desta segunda-feira (26) para as residências dos proprietários que terão até o dia 30 deste mês para efetuar o pagamento do seguro DPVAT e do IPVA (cota única ou primeira parcela).

O boleto de pagamento também pode ser impresso diretamente no site do órgão (http://www.detran.pi.gov.br). Os usuários do interior terão que imprimir o boleto no site. "Nenhum usuário será lesado e as novas cartas chegarão à residência dos usuários de Teresina em tempo hábil para pagamento de suas respectivas taxas de veículos", esclarece o diretor do órgão.

Seminário Espírita em Teresina vai tratar sobre os mistérios da morte

A morte é vista pela maior parte da população como um enigma. Além de provocar medo, culmina em vários outros sentimentos que geram sensação de repulsa, mas consegue ao mesmo tempo despertar uma grande curiosidade. A confusão de sentimentos e pensamentos a respeito desse tema é bastante comum e norteia o dia a dia do ser humano.

Com o objetivo de desfazer os mitos sobre a morte, um seminário espírita que vai acontecer esta semana em Teresina vai abordar essa questão em um sentido amplo.

O doutor geriatra Franklin Santana (USP-SP), membro da Associação Médico Espírita Brasileira (AME), é o convidado do evento que vai tratar vários temas do conhecimento espiritual.

Além de orientar em como trabalhar a temática com crianças, o encontro vai discutir a sobrevivência após a morte e as aplicações clínicas da espiritualidade.

Nayanna Melo é enfermeira e trabalha com a questão da espiritualidade e ressalta a importância de se discutir a morte no sentido de expandir o conhecimento das pessoas sobre o assunto.

Para ela, espiritualidade nada tem a ver com religião e reforça: Uma pessoa espiritualizada é uma pessoa treinada, preparada para compreender a vida após a morte", diz.

O evento, que será aberto ao público, acontecerá entre os dias 30 de março e 1º de abril, na Federação Espírita Piauiense e na Sala Espírita Cantinho de Luz Fabiano de Cristo, no centro e zona Sul de Teresina, respectivamente.

"Estudar a morte é uma atitude de amor à vida.

Exatamente o que ele (Franklin Santana) vai tratar. Esse talvez seja o maior enigma de nossas vidas e as pessoas não estão preparadas para a morte. A gente tem uma tendência de levá-la para a periferia de nossas vidas e isso desde criança.

Como nós não tratamos de maneira comum, as crianças se deparam com situações de tal forma que se chocam. Isso acontece porque não somos treinados a lidar com a morte", completa Nayanna Melo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES