IPVA não tem aumento para 2008

IPVA não tem aumento para 2008

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Ve?culos Automotores) n?o sofreu aumento para este ano. O Governo do Estado do Piau?, por meio da Secretaria da Fazenda, resolveu manter para 2008 a tabela FIPE (Funda??o Instituto de Pesquisas Econ?micas) de 2007, cujos valores s?o os levantados ainda no ano de 2006, o que beneficiar? cerca de 400 mil contribuintes.

Segundo a Unidade de Administra??o Tribut?ria da Sefaz, o IPVA teria uma corre??o, prevista pela FIPE, em torno de 8%, mas o secret?rio da Fazenda, Ant?nio Neto, decidiu por manter os mesmos valores utilizados durante o ano de 2007.

?O objetivo ? minimizar a carga tribut?ria para os usu?rios de ve?culos automotores no Piau?, que, assim, poder?o ter uma folga de recursos para suprir outras necessidades b?sicas como lazer, alimenta??o, dentre outras, tendo tamb?m a oportunidade de regularizar sua situa??o com a Sefaz?, coloca o superintendente da Receita Estadual, Em?lio Joaquim J?nior.

Para agilizar o controle da receita de IPVA e melhorar o atendimento aos contribuintes, a Sefaz est? trabalhando, desde o final do ano passado, com um novo sistema automatizado, que permite que os contribuintes do Estado do Piau? com d?bitos de IPVA, que moram nas cidades do interior, n?o precisem mais se deslocar at? Teresina para resolver suas pend?ncias com o Fisco Estadual.

Todas as ag?ncias de atendimento da Secretaria da Fazenda (Sefaz) j? possuem um sistema de controle de pagamento e recebimento do IPVA e seus servidores foram especialmente treinados para operacionalizar o sistema SNA-IPVA. Durante o treinamento, os servidores fazend?rios puderam tirar suas d?vidas sobre o sistema, sua operacionaliza??o e sobre a lei que rege o imposto e seus tr?mites legais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES