Irã diz ter executado líder de rede de tráfico de mulheres

Ele foi sentenciado à morte em setembro de 2021, após acusações de “corrupção na Terra”.

Irã diz ter executado líder de rede de tráfico de mulheres | REUTERS/Leonhard Foeger
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Irã disse neste sábado (20) que executou o líder de uma rede de tráfico de mulheres iranianas a países vizinhos com o propósito de prostituição. Shahrooz Sokhanvari, conhecido como “Alex”, era o líder de uma rede de “acompanhantes e tráfico de mulheres e garotas iranianas para alguns países da região”, segundo o Judiciário.

O órgão disse que Sokhanvari foi executado na manhã de sábado “pelo crime de tráfico humano com o propósito de prostituição”. A imprensa iraniana publicou em 2020 que “Alex” havia sido detido na Malásia, em ação coordenada com a Interpol, e trazido ao Irã. 

Ele foi sentenciado à morte em setembro de 2021, após acusações de “corrupção na Terra”, termo utilizado por autoridades iranianas para uma ampla gama de ofensas, incluindo as relacionadas às questões morais. 

De acordo com a agência de notícias HRANA, várias mulheres também foram detidas no mesmo caso e enfrentam acusações sérias. Execuções registradas no Irã subiram de 314 em 2021 para 576 em 2022, a segunda mais alta no mundo, após a China, disse a Anistia Internacional em um relatório nesta semana.

SAIBA MAIS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES