Irmãs acusadas de esfaquearem jovem são transferidas para Teresina

A motivação real do crime ainda é desconhecida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Danilo Barroso disse que ouviu as irmãs envolvidas no caso de tentativa de homicídio contra a estudante Maria da Guia Dias, de 19 anos, em audiência de custódia e que ambas foram encaminhadas para Teresina, segundo determinação da Justiça.

Delegado Danilo Barroso. (Imagem: Reprodução/JC 24 Horas)

A maior de idade identificada como Elda Gabriela dos Santos, de 18 anos, confessou o crime para a polícia e será encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina, enquanto a irmã de 17 anos ficará em uma instituição que abriga menores infratores, onde deverá cumprir uma pena socioeducativa.

No depoimento gravado pela Polícia Civil, Elda revelou que segurou a vítima enquanto sua irmã desferiu aproximadamente 20 facadas contra Maria da Guia. A motivação real do crime ainda é desconhecida. O que se sabe até o momento é que as irmãs tinham uma rixa com a vítima.

A vítima ainda irá prestar depoimento, já que o delegado aguarda uma melhora no seu quadro de saúde para poder ouvi-la.

Elda Gabriela dos Santos, de 18 anos (Imagem:Divulgação/Polícia Civil)

O caso

Na noite da última quarta-feira (10), duas irmãs esfaquearam uma jovem em frente a Escola Bucar Neto, em Floriano. A vítima, Maria da Guia Dias de Sousa, precisou passar por uma cirurgia e segue internada em estado grave no Hospital Regional Tibério Nunes.

A segurança do hospital foi reforçada e as visitas foram restritas somente para familiares, já que a menor de 17 anos acusada de desferiar as facadas contra a vítima já afirmou em depoimento à polícia  que irá tentar matar a jovem novamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES