Iseaf organiza encontro para discutir educação no Piauí

Iseaf organiza encontro para discutir educação no Piauí

Iseaf organiza encontro para discutir educação no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Acad?mico do Normal Superior Antonino Freire realiza, a partir dessa quinta-feira, 18, o I Encontro sobre Forma??o de Professores nas S?ries Iniciais. O evento tem o apoio do Instituto Superior de Educa??o Antonino Freire (Iseaf) e prossegue nos dias 19 e 20, no audit?rio do Iseaf.

A id?ia de realizar o encontro surgiu da necessidade de uma integra??o maior dos acad?micos do curso Normal Superior com outras institui?es. O evento ? aberto a professores, servidores administrativos e acad?micos.

Segundo a diretora-geral do Iseaf, professora Regina Sab?ia, o encontro visa ? melhoria da qualidade do ensino superior no Piau? e prop?e uma discuss?o democr?tica, clara e objetiva dos temas que cercam a tem?tica da educa??o no Brasil. Ser?o tratados a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educa??o (LDB), os Par?metros Curriculares Nacionais (PCNs), o processo de forma??o de novos professores, a grade curricular dos cursos de gradua??o de pedagogos e normalistas, a inser??o dos novos educadores no mercado de trabalho, os novos rumos da pedagogia e normal superior, a pedagogia de projetos nas s?ries iniciais, literatura infantil, educa??o ambiental nas s?ries iniciais e a pedagogia inclusiva.

Na programa??o do encontro, h? mesas-redondas, palestras, exposi?es, pain?is e atividades culturais, al?m de atividades complementares, como pe?as teatrais e exposi??o de trabalhos dos estudantes.

Os interessados em participar do encontro podem efetuar suas inscri?es no Iseaf, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 10,00, para alunos do Instituto, e de R$ 15,00, para demais alunos. Ao final do encontro, os participantes ter?o direito a certificado.

Programa??o

Dia 18

7h30 - Credenciamento

8h30 - Abertura

9h30 - Debate: Os novos rumos da Pedagogia e Normal Superior

14 h - Palestra: A pedagogia de projetos nas s?ries iniciais

17 h - Atividade cultural

Dia 19

8 h - Palestra: A pedagogia inclusiva

11 h - Exposi?es

14 h - Mesa-redonda: A forma??o inicial e a inser??o no mercado de trabalho

17 h - Atividade cultural

Dia 20

8 h - Palestra: Literatura infantil

11 h - Exposi?es

14 h - Palestra: A educa??o ambiental nas s?ries iniciais

17 h - Encerramento do encontro

18 h - Show musical



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES