ISEAF realiza I Fórum Integrador

O I Fórum Integrador é organizado pela equipe gestora do Instituto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf) realiza desde quarta-feira (07) o I Fórum Integrador: Pesquisa, Linguagem, Ensino, Aprendizagem e Formação, com o objetivo de promover momentos de reflexão sobre a educação, pesquisa e formação de docentes. O encontro prossegue até o dia 10 de maio. De acordo com a diretora Regina Cele Bonfim, o Fórum significa a abertura extraoficial das comemorações alusivas ao centenário do Instituto de Educação, que acontece no dia 15 de maio.

?A programação com atividades cívicas e culturais prosseguirá até o dia 14 de junho, data em que a escola foi transformada em Instituição de Ensino Superior?, informa. O evento, que prossegue até sábado, nos turnos manhã e tarde com palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas, foi idealizado a partir da necessidade de incentivar a produção de conhecimento.

O Fórum é um momento de discussão dos projetos adotados no Instituto e de novos planos que devemos seguir?, declara. A professora Regina destaca que, apesar da idade, o Iseaf ainda está em fase de formação. ?Marcamos presença entre as instituições de ensino superior que se destacam, apresentando projetos e bons resultados em congressos e eventos científicos por onde nossos alunos e professores passam?, relata.

O I Fórum Integrador é organizado pela equipe gestora do Instituto, que pretende proporcionar formação continuada tanto para docentes, quanto para os discentes de todas as instituições de ensino superior do Estado. ?Até o momento, as palestras e atividades apresentadas têm sido bastante significativas e construtivas?, declara Denise Pereira Silva, estudante do 1° período do Curso Normal Superior. Atualmente, o Iseaf trabalha com aproximadamente 1.500 alunos em quatro turmas, por turno, no Curso Normal Superior, e cerca de mil estudantes do Profuncionário e Proinfantil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES