Isolamento social em Teresina fica entre 41,3% e 52,2% na terça-feira

Segundo o monitoramento, na terça-feira, a região Sul apresentou o menor índice de isolamento, com 40,27%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou, na última terça-feira (09), uma variação de 41,3% e 52,2% no índice de isolamento social. Os dados revelam uma diminuição no cumprimento das medidas de isolamento na cidade e foram registrados pela Startup Inloco e as operadoras de telefonia celular, que disponibilizam informações de mais de um milhão de linhas telefônicas.

Segundo o monitoramento, na terça-feira, a região Sul apresentou o menor índice de isolamento, com 40,27%. A região Sudeste aparece em segundo lugar com pior desempenho, registrando índice de 40,31%. Em seguida, a região Leste aparece no ranking com taxa de 41,15%. A região Centro/Norte registrou o maior índice, quando 41,67% das pessoas permaneceram em casa.

Reprodução

Os números apresentados pelos dois indicadores revelam que a taxa de distanciamento na capital permanece bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus, que é de 73%. Além disso, eles refletem na quantidade de casos e óbitos decorrentes da Covid-19. De acordo com o Painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a doença vem avançando. Teresina contabiliza, até o momento, 150 óbitos e 3.630 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 173 ocorreram nas últimas 24 horas.

“Continuamos pedindo que a população fique em casa e só saiam em caso de extrema necessidade, para que possamos melhorar os índices de isolamento. Teresina vem apresentando taxas muito abaixo do que recomendam a Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias. Precisamos cumprir as orientações para diminuir a propagação do vírus e frear o avanço da pandemia na cidade”, reforçou o prefeito Firmino Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES