Israel é o 4º maior exportador de armas do Mundo

Israel é o 4º maior exportador de armas do Mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Israel ? o quarto maior exportador de armamento e sistemas de seguran?a do mundo, atr?s de Estados Unidos, R?ssia e Fran?a, revelou hoje um alto funcion?rio do Minist?rio da Defesa israelense.

Israel exportou este ano mais de US$ 4 bilh?es em sistemas relacionados com a seguran?a e as armas, ultrapassando o Reino Unido, afirmou Pinchas Bucharis, diretor-geral do Minist?rio da Defesa, em reuni?o hoje com representantes de empresas armamentistas nacionais.

Segundo o jornal local "Ha"aretz", a reuni?o tinha como objetivo informar as empresas sobre uma nova lei que entrar? em vigor no fim do m?s a fim de exercer uma maior supervis?o para impedir que sistemas israelenses cheguem nas m?os de inimigos ou prejudiquem a seguran?a nacional.

Bucharis destacou na reuni?o que a lei tamb?m leva em conta novos acordos internacionais que regulamentam o tr?fico de armas.

A lei tamb?m se refere a acordos trilaterais nos quais se v?em envolvidos compradores estrangeiros, mediadores locais e fornecedores israelenses.

A ONU advertiu recentemente da participa??o de israelenses em neg?cios turvos, apesar de as armas n?o terem sido adquiridas em Israel.

"Israel n?o ser? mais um ref?gio para pessoas que exportam armas a (grupos ou institui?es) que o Minist?rio da Defesa tem sob embargo", afirmou na reuni?o Ahaz Ben-Ari, assessor legal do minist?rio, ao lembrar as puni?es previstas na nova legisla??o.

Ap?s uma d?cada de recess?o, o acentuado crescimento na venda de armas e sistemas de seguran?a israelenses come?ou depois dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, ap?s o qual aumentaram as compras deste tipo de dispositivo.

Desde ent?o, as empresas israelenses promoveram numerosos projetos tecnol?gicos no setor da seguran?a nacional, e menos em armamento para Ex?rcitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES