Israel prende atriz que defendeu união com a Palestina em post no Facebook

O caso aconteceu após Maisa fazer um post no Facebook nas redes sociais sobre os ataques do Hamas contra Israel

Israel prende atriz que defendeu união com a Palestina em post no Facebook | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz árabe-israelense Maisa Abdel Hadi, de 37 anos, foi presa pela polícia de Israel por "incitação ao terrorismo". O caso aconteceu após Maisa fazer um post no Facebook nas redes sociais sobre os ataques do Hamas contra Israel no dia 7 de outubro, que deixaram centenas de mortos.

Ela foi detida na segunda-feira (23), a atriz mora em Nazaré, no norte de Israel. Maisa deve ser liberada apenas na quinta-feira (25), por, segundo as Forças Armadas, ter publicado em seu perfil uma foto que mostra uma escavadeira destruindo a cerca que separa a Faixa de Gaza de Israel.

Maisa fez o post no início do ataque do grupo armado Hamas ao país, a ação deixou mais de 1.400 mortos, a grande maioria sendo civis. "Vamos fazer isso ao estilo de Berlim", escreveu a atriz na legenda da foto, fazendo referência à queda do muro que separava as duas Alemanhas em 1989.

"Ela é acusada de apoiar o terrorismo", disse Jaafar Farah, diretor da associação de direitos humanos Mousawat e um dos advogados de Maisa, à AFP.

Mais duas reféns são libertadas pelo Hamas; Israel confirma liberação

Duas reféns que estavam sob o poder do Hamas foram libertadas nesta segunda-feira (23). As duas pessoas libertadas foram identificadas como Nurit Yitzhak e Yochved Lifshitz, idosas israelenses. 

De acordo com Abu Obeida, porta-voz do braço militar do Hamas, o Al-Qassam, as duas pessoas foram libertadas "por razões humanitárias urgentes", graças à mediação do Catar e do Egito. Segundo ele, o grupo tentou libertá-las na sexta-feira (20, mas segundo o Hamas, o governo de Israel se negou a recebê-las.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES