Itamaraty concentra grupo de 85 pessoas para sair da Faixa de Gaza

As outras 17 pessoas que também manifestaram desejo de deixar Gaza com ajuda do Brasil ainda estão espalhadas por outros pontos

Itamaraty concentra grupo de 85 pessoas para sair da Faixa de Gaza | Foto: GOV BR e FAB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Escritório de Representação do Brasil na Cisjordânia informou que 85 brasileiros e familiares palestinos ainda residentes na Faixa de Gaza foram concentrados em Rafah, perto do posto de fronteira com o Egito. Segundo o embaixador Alessandro Candeas, "aguardamos apenas a autorização para a evacuação".

"Conseguimos concentrar 85 brasileiros e familiares próximos em Rafah, retirando-os dos teatros de operações mais intensos de Khan Younes, Deir al Balah e do campo de refugiados de Nuseirat, e colocando-os muito próximos do passo de fronteira", disse o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

As outras 17 pessoas que também manifestaram desejo de deixar Gaza com ajuda do Brasil ainda estão espalhadas por outros pontos do território palestino, que sofre intensos bombardeios e operações terrestres na nova fase da guerra, iniciada após o fim da trégua de sete dias que estava em vigor até a sexta (1º).

O grupo está em quatro casas alugadas em Rafah, e seus nomes estão sob análise de Israel e do Egito, mas não há ainda nenhuma perspectiva de reabertura do posto de fronteira, devido à intensidade da guerra. A maior parte dessas pessoas é palestina com parentes no Brasil. Antes, o Itamaraty havia conseguido repatriar 32 moradores de Gaza, outros 32 da Cisjordânia e 1.410 de Israel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES