Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Itapemirim (ITA) começa a operar com 50 Airbus A320 em março de 2021

A Itapemirim escolheu o A320 como único tipo de aeronave para sua planejada companhia aérea doméstica, a ITA Transportes Aéreos.

Compartilhe

Após o frenesi na última quarta-feira (19) com a entrevista concedida por Tiago Senna, CEO da ITA Transportes Aéreos, ao jornalista e aviador Robert Zwerdling, do canal ASA, a empresa aérea agora anuncia oficialmente à imprensa internacional que começará a operar em março de 2021 com 10 Airbus A320. A frota esperada é de 50 aviões do modelo. As informações são do Aeroin.net.

Através de nota divulgada na tarde da última quinta-feira, 20 de agosto, a empresa confirma que os A320 estão atualmente na Europa e Índia, e serão pintados de amarelo e trazidos ao Brasil para operações a partir dos aeroportos de Guarulhos, Galeão e Brasília. Até 2022, a ITA planeja aumentar a frota para 50 A320, mas nenhum acordo para as 40 aeronaves adicionais foi divulgado ainda.

A Itapemirim escolheu o A320 como único tipo de aeronave para sua planejada companhia aérea doméstica, a ITA Transportes Aéreos. A ITA fará o lançamento em 2021, segundo o CEO, Tiago Senna, que assinou um protocolo de intenções com os locadores para garantir o lote inicial de dez aeronaves.

ITA Transportes Aéreos

A ITA, que tem o apoio de US$ 500 milhões de investidores dos Emirados Árabes Unidos, planeja começar a contratar 600 funcionários em breve, incluindo 170 pilotos e 300 comissários de bordo.

A controladora Itapemirim encontra-se em recuperação judicial, mas informa que não há expectativa de impacto no lançamento da linha aérea.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar