Itaú lança programa de renegociação de dívidas com até 96% de desconto

O objetivo, conforme a nota enviada à imprensa, é de dar suporte aos clientes diante das despesas de início de ano

Itaú lança programa de renegociação de dívidas com até 96% de desconto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Itaú Unibanco lançou uma campanha de renegociação de dívidas nesta sexta-feira (5), para clientes que estão com atraso em pagamentos. O programa "Conte com o Itaú" oferece descontos de até 96% e possibilidade de parcelamento em até 73 vezes, a depender do tipo de dívida e do perfil do correntista.

Além disso, ainda oferta pagamentos da primeira parcela para até 30 dias após a negociação. O objetivo, conforme a nota enviada à imprensa, é de dar suporte aos clientes diante das despesas de início de ano, como matrículas e materiais escolares, IPVA, IPTU, entre outras contas.

A iniciativa segue a esteira do Desenrola, que foi prorrogado para março deste ano. De julho até dezembro passado, a campanha de renegociação de dívidas do governo federal renegociou mais de R$ 29 bilhões em dívidas e atendeu a 10,7 milhões de devedores.

Segundo o banco, a campanha recém-lançada não interfere no Desenrola. Caso o cliente atenda aos requisitos da iniciativa do governo federal, ele é encaminhado para a página oficial do programa. O Itaú não é o único banco a oferecer condições especiais de negociação para devedores. Confira abaixo campanhas similares em outras quatro grandes instituições financeiras do país.

SANTANDER

A depender do perfil da dívida e do cliente, o banco espanhol oferece taxas flexíveis e descontos de até 90% para a renegociação. Há ainda a possibilidade de parcelamento em até 120 vezes, em ofertas com ou sem pagamento de entrada. A campanha não interfere no Desenrola, do qual o Santander também participa. Para clientes não elegíveis ao programa do governo federal, o banco promete "condições inéditas" mediante análise do perfil do devedor.

BRADESCO

Sob o mote "Com o Bradesco, eu Desenrolo", o programa do banco se vende como um complemento ao do governo federal para atender o público não elegível. As condições oferecidas são de parcelamento de até 60 vezes e descontos de até 96%, a depender do perfil da dívida e das necessidades do cliente.

BANCO DO BRASIL

Parceiro do Desenrola, o Banco do Brasil afirma que clientes enquadrados na iniciativa do governo federal podem ter descontos de até 99% e taxa de juros de até 1,99% ao mês. Além disso, oferece prazo de até 60 meses, sem necessidade de pagamento de entrada, e vencimento da primeira parcela entre 30 e 59 dias. Fora do programa, clientes devedores podem renegociar dívidas de varejo em até 96 meses.

CAIXA

Já a Caixa, por meio da ação "Tudo em Dia", oferece desconto de até 90% e parcelamento de até 120 vezes, com entrada mínima de 10% do total da dívida. Créditos habitacionais em atraso também podem ser negociados. As condições, aqui, também dependem do perfil do contrato e do cliente.

(Com informações da FolhaPress - Tamara Nassif)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES