Ivan Lins faz show em São Luís

Ivan Lins faz show em São Luís

Ivan Lins faz show em São Luís | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ele, que est? de volta ao Brasil depois de um ano em turn? internacional, ? uma das atra?es do Projeto Pixinguinha, produzido pela Funarte e que em S?o Lu?s conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Funda??o Municipal de Cultura. Outra atra??o da noite ? o compositor, arranjador e multiinstrumentista carioca Andr? Mehmari, premiado tanto na ?rea erudita quanto popular e autor da m?sica orquestral para a abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

No show deste s?bado Ivan Lins canta e toca ao lado de Nema Antunes (baixo), Marcelo Martins (saxofone) e Leonardo Amuedo (guitarra). J? Andr? Mehmari se apresenta com Neimar Dias (contrabaixo ac?stico e viola caipira), S?rgio Reze (bateria e percuss?o) e Tatiana Parra (voz). A dire??o do show ? de Cl?udio Lins. Da capital maranhense eles seguem para Natal (RN), Recife (PE), Macei? (AL) e Rio de Janeiro (RJ), onde gravam o espet?culo em v?deo. A caravana integrada por Andr? Mehmari e Ivan Lins ? a ?ltima do Projeto Pixinguinha de 2007 e d? a partida aos shows de encerramento do projeto em S?o Luis.

Em seu mais recente projeto, o CD e DVD Saudade de Casa, Ivan Lins traz releituras de antigas can?es com novos arranjos e ?nfase nos componentes instrumentais. Envolvido na atmosfera de informalidade e improvisa??o deste ?ltimo trabalho, o artista montou o repert?rio com seus maiores sucessos como ?Daquilo Que Eu Sei?, ?Vitoriosa? e ?Depende de N?s?, ?Amar Assim?, ?Acaso?, ?Saudades de Casa? e duas m?sicas in?ditas, ?Boa Nova? (com Beto Betuk e Celso Vi?fora) e ?Debru?ado? (parceria com Gonzaguinha que resgata de 1969).

Ivan Lins ? o cantor e compositor brasileiro mais gravado internacionalmente em vida. Apenas Tom Jobim foi mais gravado que ele. Conhecido mundialmente, Ivan lan?ou discos nos Estados Unidos, Europa e Jap?o e suas m?sicas j? foram cantadas por Ella Fitzgerald, Barbra Streisand, George Benson, Carmem MacRae, Sting, Jane Monheit, Diana Krall e Quincy Jones, entre muitos outros. Desde seu primeiro sucesso Madalena, gravada por Elis Regina em 1970, Ivan Lins n?o parou mais. Depois foi a vez de ter a m?sica ?Aos Nossos Filhos? eternizada na voz de Elis Regina e Simone.

Em 1997 foi indicado ao Grammy na categoria ?jazz latino? pelo CD The Heart Speaks (gravado com Terence Blanchart) e, em 2000, ao Grammy Latino pela m?sica composta especialmente para o filme ?Dois C?rregos?. Em 2004, recebeu uma homenagem nos EUA com a grava??o do CD A Love Affair ? The Music of Ivan Lins, com grandes astros da m?sica internacional, rendendo-lhe tamb?m um show no Carnegie Hall.

J? Andr? Mehmari apresenta-se no Projeto Pixinguinha como Andr? Mehmari Quarteto e traz no repert?rio m?sicas de sua autoria como ?Que Falta Faz Tua Ternura?, ?Eternamente? (com Rita Alt?rio), ?Sol a Sol? (com Cristina Saraiva) e ?Brilha o Carnaval? (com Luiz Tatit). O niteroiense destaca-se no cen?rio musical brasileiro atual por sua grande intimidade com os instrumentos, principalmente, com o piano. Sua marca registrada ? a versatilidade, j? que trabalha em solo, duo e trio com a mesma qualidade e talento.

Apontado como um dos mais talentosos m?sicos da cena brasileira, os arranjos de Andr? Mehmari j? foram tocados por alguns dos mais expressivos grupos orquestrais e de c?mara brasileiros como o Quinteto Villa-Lobos e Orquestra Sinf?nica Brasileira, al?m de ter sua obra estreada pela pianista Maria Jo?o Pires na Europa.

Vencedor do pr?mio Visa de MPB, em 1998, e do pr?mio Carlos Gomes na categoria revela??o (2007), participou de importantes festivais de jazz brasileiros e internacionais como o Chivas Jazz, Heineken Concerts, TIM Festival, Spoleto Festival USA e Blue Note Tokyo. Sua discografia cont?m cinco ?lbuns e mais de 15 participa?es em outros projetos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES