Jacaré de 3,5 metros é morto por multidão quando iria comer cão

Os moradores da região informaram que este é o segundo jacaré capturado e morto no local

Jacaré foi morto por populares | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jacaré-açu foi capturado e morto próximo ao centro comercial do município de Barreirinha, distante 331km de Manaus. O caso aconteceu na noite de sábado (6) e, segundo testemunhas, o réptil estava prestes a devorar um cachorro próximo a um banheiro de uma casa.

Com 3,5 metros de comprimento e peso de 170kg, o animal foi espancado até a morte por parte dos moradores da cidade. Os moradores da região informaram que este é o segundo jacaré capturado e morto no local nos últimos dois meses.

Procurado na tarde desta segunda-feira (8), o tenente Abreu, do Batalhão Ambiental do Amazonas, declarou que o caso ainda não havia sido informado ao órgão. Segundo ele, o aparecimento de jacarés na zona urbana é comum durante o determinadas épocas do ano na região Amazônica. "Estamos no meio da floresta e acabamos sendo os invasores da área. Isso acontece bastante durante o período das cheias, quando a água os trazem para os centros populacionais", afirma.

Sobre o aparecimento de répteis em áreas urbanas, o tenente declarou que a recomendação é sempre avisar a polícia local. "Além de evitar a exposição ao perigo, a pessoa pode ajudar o animal a sobreviver, já que as autoridades da região poderão entrar em contato com o Batalhão Ambiental para fazer o resgate" explicou. Porém, Abreu afirma que os pedidos ao órgão para ajudar animais são poucos. Quem for flagrado agredindo animais, pode ser detido por crimes ambientais, correndo o risco de ser preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES