Jacaré em vala assusta população de cidade de SC

Jacaré em vala assusta população de cidade de SC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jacar? da esp?cie papo amarelo est? assustando a comunidade de um bairro da cidade de Tubar?o, localizada a cerca de 130 km ao sul de Florian?polis, desde que come?ou a viver numa vala existente no local. Ningu?m sabe como o jacar? apareceu ali, mas h? pelo menos dois meses ele ? visto todas as manh?s pelos moradores, tomando sol e nadando pr?ximo ao esgoto.

Segundo a Pol?cia Ambiental, que foi acionada para tentar pegar o animal, muitos moradores t?m trancado as portas e janelas durante a noite, com medo de que o jacar? possa invadir as resid?ncias.

Integrantes da Pol?cia Ambiental da cidade de Laguna tentaram capturar o jacar? com redes, mas ele conseguiu escapar. Uma nova tentativa ser? realizada esta semana, para que o animal seja enviado para locais autorizados pelo Ibama.

O Jacar? de Papo Amarelo, que tem o nome cient?fico de Caiman latirostris ? um r?ptil de vida quase exclusivamente aqu?tica que prefere ?reas de baixada, como lagoas, lagos e rios. Possui import?ncia no ecossistema, j? que suas fezes servem de adubo para o desenvolvimento de fitoplancton, utilizado como alimento para v?rias esp?cies de peixes.

O jacar? p?e em m?dia cerca de 25 ovos e est? inclu?do na lista dos animais amea?ados de extin??o pelo Ibama. A principal causa de amea?a ? esp?cie ? a polui??o de rios e cursos de ?gua, derrubada de matas de restinga e drenagem de p?ntanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES