Jacarés assustam moradores próximos da Lagoas do Norte

Cobras e jacarés que vivem na região das Lagoas do Norte estão deixando os moradores do lugar assustados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores dos arredores do Projeto Lagoas do Norte estão reclamando do perigo que ronda os visitantes do parque. Segundo eles, as lagoas abrigam cobras e jacarés, que estão amedrontando os moradores e quem passa pelo local. Os animais já foram vistos várias vezes, tanto no início da manhã como no final da tarde. A dona de casa Maria de Sousa conta que já viu os jacarés na beira das lagoas algumas vezes, no início da manhã.

?Quando nós saímos para fazer caminhada cedinho é muito comum vermos eles com metade do corpo para fora da lagoa, e não é só um ou dois. São vários e de todos os tamanhos, tem tanto os pequenos como outros enormes?, relatou.

Lucilene de Sousa Freitas afirma que a presença dos jacarés amedronta, principalmente por causa das crianças que estão sempre brincando próximo às lagoas. Ela, que tem três filhos, tem andado bastante apreensiva nos últimos dias. ?As crianças, muitas vezes, não têm noção do perigo, como nós, adultos, então elas correm mais riscos ainda, principalmente porque estão sempre no parque brincando. Além dos jacarés, há ainda as cobras, que também já foram vistas na lagoa. Isso é um perigo?, afirmou.

Outro problema que também tem incomodado é o mau cheiro que chega a algumas residências dos arredores da lagoa. ?Tem um mau cheiro que incomoda. Isso é tanto nas lagoas do projeto, quanto nas outras que não foram incluídas. Tem uma nos fundos da minha casa e o mau cheiro dela incomoda bastante. Elas são muito poluídas?, reclamou Antônio Moreira.

Segundo informações do secretário executivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Dionísio Carvalho, a direção do parque está passando por um processo de transição, no entanto, ele adianta que haverá um técnico ambiental para cuidar das questões relativas ao meio ambiente na região. Por enquanto, o conselho dele é que os pais tenham cuidados redobrados com as crianças para evitar algum possível incidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES