Jair Bolsonaro faz continência em aeroporto para Moro que ignora

Ao perceber a chegada de Bolsonaro, o juiz ignorou e passou por ele

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) viveu momentos de fã nesta quinta-feira (30/3) do juiz federal Sérgio Moro. A empolgação de Bolsonaro, no entanto, não foi correspondida por Moro e o vídeo que flagrou o momento viralizou nas redes sociais. Hoje mais cedo, o juiz participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, onde debateu com os parlamentares questões da Lava-Jato.

Enquanto aguardava o voo para Curitiba, no Paraná, Moro tomava café e conversava com algumas pessoas quando foi abordado por Bolsonaro. O parlamentar parou em frente ao juiz, fez um gesto como se fosse um cumprimento militar. Ao perceber a chegada do deputado, o juiz começou a caminhar e ao passar por ele o cumprimentou sem demonstrar muito entusiasmo, ou pelo menos não a mesma empolgação do político.


A decepção ficou estampada na cara de Bolsonaro que não conseguiu disfarçar. O vídeo rapidamente viralizou e virou motivo de piada nas redes sociais. 

Na audiência pública, o magistrado respondeu perguntas e deu sugestões ao novo texto da Lei de abuso de poder "Apesar de muitos rumores e de críticas ao, por exemplo, caso rumoroso da Operação Lava-Jato, a minha postura como juiz é absolutamente passiva. Aprecio requerimentos das partes. Iniciativas de ofício da minha parte na fase de investigação? Nenhuma, nenhuma. E, na fase de julgamento, muito pontuais, eventualmente determinando a juntada de outro julgamento", afirmou.

Ele também respondeu a críticas ao seu posicionamento no processo. "Agora, o que acontece é, muitas vezes, a aplicação independente e imparcial da lei acaba sendo interpretada como ativismo, mas de fato não é. É apenas o juiz cumprindo a sua função", completou. No final do evento, Moro foi cercado por parlamentares e familiares de vítimas da violência. Deixou a Câmara sob gritos de "viva Moro" e "abaixo ao PT".

Veja Vídeo:

Fonte: correiobraziliense
logomarca do portal meionorte..com