Jalapão está entre os 15 destinos mais desejados em 2024, aponta pesquisa

Em termos de fluxo de turistas, a região Encantos do Jalapão registrou um aumento significativo, com 5.986 visitantes

Fervedouro dos Buritis, no Jalapão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministério do Turismo (Mtur), em colaboração com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, divulgou recentemente os resultados de uma pesquisa que destaca as tendências de turismo para 2024. O estudo revela os destinos mais desejados pelos brasileiros para viagens de lazer nos próximos meses, com o Jalapão, no Tocantins, figurando entre as escolhas mais populares.

A pesquisa apresenta informações sobre os locais eleitos pelos entrevistados para futuras viagens, destacando o Jalapão como um dos 15 destinos mais desejados pelos turistas. Além disso, ressalta que o Jalapão é um dos destinos turísticos brasileiros mais conhecidos.

O governador Wanderlei Barbosa expressou satisfação com os resultados, destacando que o investimento e promoção do governo do Tocantins no Jalapão estão contribuindo para atrair mais turistas e investidores. Ele enfatizou que isso não apenas impulsionará o setor turístico, mas também gerará emprego e renda para a população local.

Jalapão, Cachoeira da Velha 

O secretário de Turismo do Estado, Hercy Filho, avaliou os indicadores como fundamentais para aumentar o fluxo de turistas, promovendo o desenvolvimento econômico e social do Jalapão. Ele destacou a potencialidade do Jalapão como um destino ecoturístico.

A pesquisa também revelou que destinos que oferecem opções de sol e praia, natureza/ecoturismo e saúde/bem-estar estão na preferência dos turistas. Belezas naturais são consideradas um fator crucial na escolha de viagens por 31% dos entrevistados, seguido por preço baixo/favorável (25%), possibilidade de reencontro com familiares/amigos (23%) e boas avaliações (15%).

Em termos de fluxo de turistas, a região Encantos do Jalapão registrou um aumento significativo, com 5.986 visitantes nas Dunas somente em agosto do ano passado. No período de janeiro a agosto de 2023, houve um total de 39.079 visitas ao local, representando um aumento de 11% em comparação com o mesmo período de 2022, de acordo com dados do Observatório do Turismo do Tocantins.

A pesquisa, intitulada "Tendências de Turismo", foi conduzida pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) e realizada entre 7 e 11 de dezembro de 2023.

Dunas do Jalapão (Thiago Sá/Governo do Tocantins)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES