Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,2

Ainda não há registro de mortes

Miyagi foi atingida pelo terremoto que causou o desastre de Fukushima, em 2011 Foto: HANDOUT / SATELLITE IMAGE ©2021 MAXAR TECHNOLOGIES / AFP | Miyagi foi atingida pelo terremoto que causou o desastre de Fukushima, em 2011 Foto: HANDOUT / SATELLITE IMAGE ©2021 MAXAR TECHNOLOGIES / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Japão emitiu um alerta de tsunami após a costa leste ser atingida por um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter, neste sábado (20). As informações são do Diário do Ne.

Não houve vítimas ou danos significantes. O Japão é atingido regularmente por terremotos pois está situado no Círculo de Fogo do Pacífico, um arco de intensa atividade sísmica. 

Há relatos de moradores que fugiram para locais mais altos após a emissão do alerta. O tremor ocorreu às 18h09 deste sábado (20), em horário local, e pôde ser sentido na região de Miyagi e na capital Tóquio. 

Miyagi foi atingida pelo terremoto que causou o desastre de Fukushima, em 2011 Foto: HANDOUT / SATELLITE IMAGE ©2021 MAXAR TECHNOLOGIES / AFP

O terremoto teve epicentro de 34 km a costa e profundidade de 69 km nas águas do pacífico. As empresas ferroviárias da região suspenderam as atividades e as usinas nucleadores foram inspencionadas. 

Um funcionário da prefeitura de Miyagi afirmou que não houve relatos imeditados de danos ou ferimentos. A autoridade nuclear japonesa disse que não houve anormalidades nas usinas da área. 

Em fevereiro, a região foi atingida por outro forte terremoto, que feriu dezenas de pessoas. 

Em março, o Japão relembra os dez anos do terremoto que desencadeou um tsunami mortal e o desastre de Fukushima. A catástrofe abalou o nordeste do país, incluindo Miyagi. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES