Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jiboia de 2 metros é encontrada na praia de São Marcos, no Maranhão

A cobra foi avistada por banhistas e capturada por bombeiros, que levaram o animal para ser avaliada e, em seguida, solta em seu habitat natural.

Compartilhe

Uma cobra jiboia chamou atenção de quem passava pela praia de São Marcos, na terça-feira (17). A serpente, de aproximadamente dois metros de comprimentos, se rastejava pelo trecho de areia, bem próxima ao mar e dos banhistas que passavam pelo local.

O Corpo de Bombeiros fez o resgate por volta das 7h. Segundo um dos bombeiros que fez o resgate, casos como este se tornaram cada vez mais comuns em razão das mudanças climáticas. A cobra foi levada para ser avaliada e, em seguida, será solta em seu habitat natural.

Jiboia de 2 metros é encontrada em praia

Sobre a jiboia

A jiboia é uma cobra grande podendo chegar até 4m de comprimento. Para alimentar-se, mata as presas por constrição, enrolando-se na presa, apertando-a firmemente, até que sinta com o corpo que a respiração e os batimentos cardíacos do animal cessaram. A jiboia abre então a boca e engole a presa inteira, pois as cobras não possuem dentes para mastigar o alimento.

Ela pode utilizar as árvores e arbustos e também tem hábito terrícola. O famoso "Bafo de Jiboia" nada mais é que uma estratégia de defesa, onde a serpente expulsa o ar dos pulmões produzindo um som característico. Uma reação que vem, muitas vezes, acompanhada do "bote". Possui atividade noturna.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar