Jiboia é encontrada em bebedouro de creche e mães ficam apavoradas

Segundo as mães dos alunos, essa não foi a primeira cobra encontrada na escola.

| Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cobra jiboia foi encontrada em um bebedouro da Creche Municipal Maria Dolores Petrola, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na segunda-feira (5). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez a captura do animal. Segundo as mães dos alunos, essa não foi a primeira cobra encontrada na escola.

A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) informou que foi a primeira vez que se registrou esse tipo de ocorrência na creche. A direção da unidade acionou o Corpo de Bombeiros que, imediatamente, foi ao local e retirou o animal.

De acordo com as mães, crianças de 1 até 5 anos de idade estudam na creche e ao redor da escola existe um matagal.

"A gente fica com medo, tenho uma filha de 2 anos. A gente fica com o coração na mão. Foi encontrada onde as crianças vão beber água. A gente fica imaginando se a criança fosse picada", disse a mãe de uma aluna que não quis se identificar.

A SME disse ainda que a limpeza na parte interna e no entorno da unidade é feita diariamente.

O Corpo de Bombeiros explicou que ocorrências desse tipo de cobra são bem frequentes. "Ela não é peçonhenta. Praticamente todos os dias a gente tem ocorrência de captura de jiboia", disse o Tenente Romário Fernandes, assessor de comunicação da corporação. Após a captura, a serpente foi devolvida ao seu habitat natural.

Arquivo Pessoal 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES