João Doria anuncia produção de máscaras por presidiários em SP

Governador apresentou resultado do exame que fez para o novo coronavírus durante entrevista coletiva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta terça-feira que presidiários vão produzir máscaras de proteção contra o novo coronavírus. O procedimento começará amanhã. Serão produzidas cerca de 26 mil peças por dia. As informações são do O Globo.

- Essas máscaras terão um custo para o governo de R$ 0,80 por peça - explicou Doria.

Cerca de 200 presos vão confeccionar as peças, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária. A previsão é fabricar 320 mil máscaras em cerca de duas semanas. O governador também alterou regras para o registro de ocorrências como roubos e estelionato. Ele poderá ser feito online nas delegiacias eletrônicas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estado tem 745 casos confirmados, sendo 30 óbitos. Em UTI estão 70 pacientes.

Governo do Estado de São Paulo

O governador voltou a descartar a adoção, por enquanto, de uma decretação geral de fechamento do comércio e das indústrias. Doria fez um apelo público à concessionária de energia do estado, Enel, a não fazer cortes de fornecimento diante da pandemia.

O resultado do exame de Doria deu negativo nesta terça-feira para a Covid-19. Ele fez o exame depois que o coordenador do Centro de Contigência para o Coronavírus no estado, David Uip, recebeu o diagnóstico da doença na segunda-feira. Nesta manhã, o governador apresentou aos jornalistas, durante uma entrevista coletiva, cópia do resultado do teste.

A médica Helena Sato assumiu o lugar de Uip na coordenação do centro. O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, também testou negativo para o coronavírus.

Nesta terça-feira, o governo adotou medidas para evitar aglomerações no transporte sobre trilhos na região metropolitana de São Paulo. A operação de trens e do metrô poderá ser reduzida em até 35% para ajudar nas medidas de isolamento social.

Doria e os demais governadores do Sudeste têm na quarta-feira uma videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro para discutir ações para o controle do coronavírus.

- Este é o melhor caminho para o Brasil. Estarmos unidos e dialogando para construir soluções positivas para salvar pessoas e nossa economia - disse o governador.

Doria disse que vai aguardar a reunião para decidir medidas na área econômica para o estado, como eventual redução de tributos e ampliação de programas sociais.

Doria fez agradecimentos públicos a empresários que anunciaram não fazer demissões diante da crise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES