Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

João Mádison destaca a importância da Semana do Agronegócio

Semana do Agronegócio acontece de 02 a 04 de dezembro em Teresina

Compartilhe

Com uma estimativa de crescimento de 12,6% em 2020, o setor agropecuário mostra sua pujança e relevância para a economia, pensando nisso, será realizada de 02 a 04 de dezembro a Semana do Agronegócio em Teresina. Com leilão de animais da raça premium com alto valor genético, o evento será transmitido ao vivo através da TV Meio Norte, no Canal do Criador (Sky – N°166) e através do site Leilonorte. 

Em entrevista nesta terça-feira, 01 de dezembro, o produtor e deputado estadual João Mádison fez um convite para participação no evento, principalmente tendo em vista a importância do setor para a economia local. 

"Fomos procurados para que pudéssemos fazer o leilão, e o que está acontecendo hoje é que o gado está com o preço excelente, e não podemos desperdiçar essa oportunidade, e fizemos uma parceria com o GMNC para fazer os leilões online. Mas aqueles que não puderem participar vão poder comprar através do Sistema Meio Norte e do Caal Rural", disse. 

Semana do Agronegócio acontece de 02 a 04 de dezembro em Teresina

Em virtude do atual cenário de pandemia, a Semana do Agronegócio terá público limitado, seguindo as recomendações das autoridades em saúde.  O evento promete manter o ponto de encontro do agronegócio brasileiro, reunindo grandes expositores, potenciais investidores e empresas de vários nichos de mercado, através de leilões virtuais e shows musicais. “Para você ter uma ideia o superavit está acontecendo todos os meses, amanhã vamos fazer a exposição do gado, só para as pessoas conhecendo o que vai ter do leilão, a partir de 8 horas, é mais um trabalho do Sistema Meio Norte, que é uma semana de extrema importância para a agropecuária do Piauí", explicitou João Mádison. 

A expectativa é que o leilão também ajude a melhorar o rebanho no Piauí, o que promoverá um avanço substancial na qualidade e consequentemente no preço do gado no Estado. "Vamos vender também semêns de touros e leiteiros, e vão ser melhoradores que vão melhorar o seu rebanho, esse trabalho é um trabalho para que possamos estar aquecendo a economia do Piauí e melhorando geneticamente o seu gado. O finesse vai estar recebendo só 150 pessoas, mas vamos estar transmitindo em diversos canais", sinalizou.

O coquetel de abertura acontecerá no dia 02 de dezembro, na Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde serão apresentados aos convidados os animais que serão leiloados. Nos dias 03 e 04 de dezembro, acontecerão os leilões, exposição dos animais e shows musicais, no Finess Buffet. O evento é limitado e exclusivo para convidados. 

A Semana do Agronegócio tem o patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo, Governo do Estado do Piauí, G3 Telecom, Norte Rações, Senar, além do apoio do Sebrae, APCZ e Leilo Norte.

Programação

02/12 – 19h 

Coquetel de abertura do evento com exposição de animais que serão leiloados

Local: Parque de Exposições Dirceu Arcoverde – BR 343


03/12 – 20h 

Leilão Gir leiteiro e Girolando 

Show: João Cláudio canta Luiz Gonzaga

Local: Finess Buffet


04/12 – 20h 

Leilão Nelore 

Show: Katia Cilene 

Local: Finess Buffet



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar