Joaquim Pires realiza 9ª Expofeira de Caprinos e Ovinos, e reúne autoridades políticas

A 9ª Expofeira de Caprinos e Ovinos aconteceu na Lagoa do Cajueiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Joaquim Pires-PI, realizou no período de 15 à 17 de novembro, a 9ª edição da Expofeira de Caprinos e Ovinos. Em parceria com o Sebrae, ACCOV e secretaria municipal de Agricultura, o evento reuniu e apresentou aos visitantes uma diversidade de produtos e artesanato locais, palestras, exposição de animais (cabras e bodes), festival gastronômico, julgamento de raças, concurso leiteiro, entre outros.

Dentre as autoridades que prestigiaram o evento, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas, a Expofeira contou com a presença dos deputados estaduais Ismar Marques, Jesus Rodrigues e também do secretário de Cidades, Merlon Solano.

?A feira surgiu com a necessidade que vimos de incentivar os agricultores no cuidado e a também trazer diferentes tipos de raças de caprinos e ovinos para o nosso município. Além disso, um evento como esse possibilita e gera renda para os comerciantes locais, assim como traz visitantes de outras localidades e municípios vizinhos?, destacou a prefeita Regina Ramos.

Ainda durante a feira, uma das barracas que chamaram atenção, foi a da Cooperativa Agropecuária do Território dos Cocais ? AOVICAPRE, de Esperantina. Nela, os visitantes puderam deliciar iogurte, queijo e ricota produzidos com o leite de cabra.

No sábado, segundo dia do evento, aconteceu a escolha da Rainha do Bode 2013. Dez meninas disputaram o título, sendo elas: Aldeane, Toinha, Tamara, Thalyne, Lidineide, Geisiane, Artemisia, Karolayne, Talia e Edynara. Campeã em 2012, Gesiane passou a faixa para a loira Thalyne, que além do título, ganhou um presente surpresa e mais R$ 600 reais.

A 9ª Expofeira de Caprinos e Ovinos aconteceu na Lagoa do Cajueiro e teve o apoio da Emater, Adapi, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, SDR e Senar.

A prefeita de Joaquim Pires, Regina Ramos com o ex-prefeito Genival Bezerra, o ex-vereador Pedro Tico e o secretário de Cidades, Merlong Solano

O secretário de Cidades, Merlong Solano e a prefeita Regina Ramos com a Rainha do Bode 2013, Thalyne

A rainha eleita em 2012, Gesiane passa a faixa para a Rainha do Bode 2013, Thalyne

As garotas que disputaram o título de Rainha do Bode 2013: Aldeane, Toinha, Tamara, Thalyne, Lidineide, Geisiane, Artemisia, Karolayne, Talia e Edynara

A equipe da prefeitura de Joaquim Pires com a prefeita Regina Ramos e o secretário Merlong Solano prestigiando a Rainha do Bode 2013, Thalyne

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES