Jogador de 19 anos atingido por uma tabela durante treino de basquete morre em Brasília

O último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da secretaria de Saúde do Distrito Federal indica falência múltipla de órgãos

David Meira não resistiu ao acidente com tabela em treino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador de basquete David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, morreu na madrugada desde domingo, em Brasília. A informação foi confirmada pelo chefe de equipe do Hospital de Base do Distrito Federal. O jovem estava internado em estado grave na UTI desde o último dia 12, quando sofreu acidente com uma tabela durante treino .

O último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da secretaria de Saúde do Distrito Federal indica falência múltipla de órgãos. Meira não estaria mais respondendo às medicações.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) emitiu nota de pesar lamentando a morte do jogador e prestando solidariedade a seus amigos e familiares.

David sofreu o acidente no último dia 12, quando tentou enterrar em um lance, mas a tabela cedeu e caiu sobre seu pescoço e seu ombro. Inconsciente, o jovem foi atendido ainda em quadra por um médico que estava no ginásio da ASCEB, onde ele treina.

O jovem fez parte da equipe sub-22 do Brasília, que treina para a segunda edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico, competição organizada pela LNB que conta com a participação de jogadores das categorias de base dos times do NBB.

A notícia sobre a morte do rapaz chegou a ser veiculada pela imprensa de Brasília na noite da última quinta-feira. Antonio Carvalho, presidente do Brasília, chegou a confirmar a morte do jogador, mas logo foi desmentida pela assessoria do Hospital de Base.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES