Jornada de Dermatologia inicia nesta quinta-feira

Evento reúne o que há de mais moderno na especialidade médica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

XXXVIII Jornada Norte-Nordeste de Dermatologia acontece dos dias 1º a 3 de agosto em Teresina. A ideia é mostrar o que há de mais moderno na especialidade, convidando dermatologistas, médicos de outras áreas e profissionais de saúde em geral para participar da troca de conhecimentos. 

James Lima Segundo, médico dermatologista falou sobre o evento para a Rede Meio Norte

Durante a Jornada serão apresentados temas como Infecções associadas à tatuagens, cirurgias de unha, avanços no tratamento do vitiligo, tratamentos para flacidez, rejuvenescimento e muitos outros. A Jornada é uma realização da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Piauí.

O enfoque será na área da dermatologia terapêutica, clínica e cosmiatria, mas sem esquecer dos aspectos diagnósticos fundamentais ao especialista desta área médica. “A jornada Norte e Nordeste de dermatologia acontece uma vez ao ano, em alguma capital. Depois de muitos anos ela volta à Teresina com o que há de mais moderno em dermatologia. Dermatologia geral, clínica, cirúrgica, estética, pediátrica e tropical”, explica James Lima Segundo, médico dermatologista.

A programação é vasta e completa. “É uma programação voltada não só para dermatologistas, mas também para todos os médicos. Além de outros profissionais da saúde que tenham interesse na área. Vamos falar sobre remoção de tatuagem, vitiligo, queda de cabelo, uso de laser nos tratamentos e mais”, acrescenta James Lima Segundo.

O evento conta com cerca de 50 palestras confirmadas, bem como disponibilização de espaço para apresentação de trabalhos científicos e discussões clínicas. Além disso, estão disponíveis as inscrições para cursos práticos pré-Jornada, os quais incluem temas bastante atuais na prática clínica dermatológica atual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES