Jornada de Reumatologia discute doenças crônicas e longevidade

A Jornada Norte Nordeste inicia dia 15 e vai até 18 de março

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promovida pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) e a Sociedade Alagoana de Reumatologia,  a XXIV Jornada Norte Nordeste de Reumatologia (15 de março,  Maceió/AL) terá como um dos temas centrais as doenças reumáticas crônicas e longevidade.  

Segundo o presidente da SBR, Dr. Georges Christopoulos, “várias das doenças reumáticas são crônicas e com a maior longevidade, precisamos estudar mais como tratar os idosos, mantendo sua qualidade de vida por mais tempo”.  

São mais de 100 as doenças que podem ser consideradas “reumáticas” - doenças inflamatórias crônicas, que se caracterizam por inchaço e dor nas articulações, que podem levar à incapacidade de realizar tarefas rotineiras.

“A maioria das doenças reumáticas têm tratamento, que podem manter a qualidade de vida do paciente por mais tempo, desde que diagnosticadas precocemente e tratadas adequadamente”, completa Dr. Christopoulos. Estão entre as doenças reumáticas, as artrites, fibromialgia, lúpus, entre outras.

A Jornada Norte Nordeste vai até 18 de março e espera receber mais de 400 participantes, entre médicos, outros profissionais de saúde e estudantes de graduação e pós-graduação.  Na programação,  debate sobre novos estudos clínocos e avanços no diagnóstico e controle das doenças reumáticas. Para mais informação, acesse reumatologia.org.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES