Jornada promove melhoria das empresas de turismo

Jornada promove melhoria das empresas de turismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os t?cnicos do Minist?rio do Turismo, Fl?vio Bra?na, e da Associa??o Brasileira de Eventos (Abeoc), Andr? Dornelles, lan?aram em Teresina, nesta sexta-feira (30), a Jornada de Sensibiliza??o e Promo??o das Vistorias dos Prestadores de Servi?os Tur?sticos. O evento prossegue durante todo o dia, no Centro de Conven?es, dentro do programa de palestras nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a fim de estabelecer estrat?gias e desenvolver a?es para acompanhar, controlar e melhorar a qualidade da presta??o de servi?os tur?sticos e anunciar programas articulados pelo Minist?rio do Turismo.

Um dos programas lan?ados em Teresina pelo t?cnico do Minist?rio do Turismo, Fl?vio Bra?na, ? o Viaja Mais - Melhor Idade. Para ele, trata-se de uma segmenta??o de inclus?o social que pode representar um novo nicho nos neg?cios tur?sticos da regi?o. Esse programa desenvolve estrat?gias para democratizar o acesso ao turismo na melhor idade, voltadas para clientela maior de 60 anos.

O Plano Nacional de Turismo 2007-2010 tem como uma das metas a estrutura??o dos 65 destinos tur?sticos com padr?o de qualidade internacional, selecionados a partir dos 87 roteiros apresentados durante o Sal?o do Turismo II Edi??o, identificados com base na avalia??o e valora??o do Plano de Marketing Tur?stico Internacional - Plano Aquarela, Plano de Marketing Tur?stico Nacional - Plano Cores do Brasil, al?m de outros estudos sobre investimentos do Governo Federal e potencialidades desses destinos. Eles s?o o foco de um dos projetos priorit?rios do programa para o per?odo 2007-2010: Destinos Indutores do Desenvolvimento de Turismo Regional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES