Jornal Meio Norte terá caderno especial com Retrospectiva dos fatos que marcaram 2011

Essa é a primeira vez que o Jornal Meio Norte faz um caderno especial só com retrospectivas.

TRAGÉDIA | Massacre de Realengo, que chocou e emocionou o Brasil e o mundo, é um dos destaques da retrospectiva do JMN | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os leitores do Jornal Meio Norte vão começar o ano-novo relembrando os fatos que marcaram 2011: já está sendo preparado o caderno especial de retrospectiva, com os acontecimentos que foram notícia durante este ano em todas as áreas. O caderno circulará no primeiro dia de 2012, com um formato especial.

O diretor de Jornalismo do Jornal Meio Norte, José Osmando de Araújo, fala sobre o projeto. ?O caderno está sendo preparado no formato tabloide, com um projeto gráfico e editorial completamente inovador, feito pela jornalista Tatiara de França. Nesse caderno, vamos destacar os principais acontecimentos de cada segmento nos campos internacional, nacional e local?, adiantou Osmando.

O diretor afirmou ainda que essa é a primeira vez que o Jornal Meio Norte faz um caderno especial só com retrospectivas. ?Vamos abordar uma grande variedade de assuntos, com as notícias que foram destaque em 2011: educação, saúde, emprego, cultura, esportes, economia ? todos esses assuntos estarão incluídos?.

Assuntos nacionais destacados

Os textos estão sob a responsabilidade das jornalistas Liliane Pedrosa e Carolina Durães. ?A retrospectiva faz um apanhado dos acontecimentos mais importantes do ano e que foram destaque no Jornal Meio Norte. Procuramos, ao longo de dois meses, selecionar aqueles fatos que marcaram a vida do piauiense, mas também dando especial atenção a assuntos nacionais. E através de uma releitura, apresentamos novos textos, não resumos, que serão presenteados ao leitores do JMN?, diz Liliane.

Da política ao esporte, da cultura à polícia, o leitor terá a oportunidade de relembrar o que mais foi notícia, os enfoque dados, os destaques, os desdobramentos, enfim, tudo o que fez o Jornal Meio Norte circular diariamente se preocupando em levar as informações mais importantes e atuais aos piauienses.

Caderno relembrará conquistas e tragédias

Carolina Durães também adiantou um pouco do que os leitores poderão conferir a partir de 1º de janeiro, através de um minucioso esforço de reportagem que produzirá um trabalho destinado a virar referência para consultas.

?Vamos relembrar o que aconteceu de mais importante no Piauí, no Brasil e no mundo. Fizemos um apanhado dos principais destaques veiculados no JMN e, por fim, uma triagem do que seria mais importante. Passamos o mês de novembro inteiro engajadas na produção deste caderno e ainda estamos trabalhando em cima dos últimos acontecimentos. O caderno relembrará momentos alegres e tristes de 2011.

?Falaremos sobre a posse da primeira mulher a governar o Brasil e mostraremos uma avaliação do seu primeiro mandato. O caderno também abordará outros fatos que marcaram a história, como a morte do terrorista Osama Bin Laden e o casamento Real, além das conquistas no esporte piauiense. Será um caderno bem diferenciado, onde poderemos avaliar o ano de 2011 através das notícias?.

Questionada sobre a importância de fazer esse trabalho de rememorar os fatos, a jornalista deu um pouco mais de detalhes do projeto. ?Com a retrospectiva é possível avaliar o ano de 2011 através dos fatos mais relevantes noticiados na imprensa.

Foi um ano em que tivemos conquistas na educação, como o resultado do Enem que revelou que o Piauí tem duas das melhores escolas do Brasil no Ensino Médio, assim como no Esporte, como piauiense Rômulo, do Vasco da Gama, que foi chamado por Mano Menezes para a seleção brasileira de futebol.

Em contrapartida, foi um ano de grandes tragédias, como o massacre do Realengo, no Rio de Janeiro, e o atentado de Oslo, na Noruega. Também tivemos perdas como a morte precoce da cantora Amy Winehouse e a morte do ex-vice-presidente José Alencar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES