Jornalista da Globonews está com câncer de mama e conta ao vivo

A jornalista Lilian Ribeiro estava afastada do trabalho e voltou nesta segunda-feira usando um lenço na cabeça e falou sobre diagnóstico

Jornalista da Globonews conta sobre diagnóstico de câncer ao vivo | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista Lilian Ribeiro, da Globonews, surpreendeu os telespectadores  ao contar ao vivo durante o programa "Em Pauta" que está com câncer de mama. Ela estava afastada do trabalho e voltou nesta segunda-feira(8) usando um lenço na cabeça.

Logo no início do programa, ela falou do que tem vivenciado. "não é fácil", mas "seguimos em frente".

"... É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente...”

A jornalista falou do difícil tratamento ao vivo e da luta em seguir trabalhando - reprodução

A volta ao trabalho foi uma orientação dos médicos.

Ela também falou sobre o lenço e pediu que os telespectadores não como uma lembrança do fato de que ela está doente, mas de que está se tratando.

 "Neste processo a caminho da cura, eu vou aparecer assim na tela da GloboNews. Queria muito que esse lenço fosse uma lembrança do fato que estou fazendo o melhor por mim, e isso inclui estar aqui. Inclusive com a orientação dos meus médicos, que destacaram que estar aqui trabalhando também me ajuda".

Lilian continuará trabalhando por orientação dos médicos - reprodução

Ao procurar um pastor logo que soube da notícia pelo médico, a jornalista contou que ele lhe disse uma história marcante e ela compartilhou com os telespectadores. 

"Ele disse que foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico. Era uma pessoa que estava sorrindo, em paz. Ele perguntou se a pessoa estava bem mesmo. Ela respondeu: 'Pastor, eu tenho um câncer. Mas o câncer nunca me teve'. Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. Dores todos nós temos e sempre teremos. Mas que essas nunca nos tenham".

Lilian Ribeiro recebeu o carinho de colegas como Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Sandra Coutinho, Mônica Waldvoguel, Demétrio Magnoli e André Trigueiro.

Lilian foi diagnosticada com câncer de mama: “Nesse processo a caminho da cura, eu vou parecer na #GloboNews com um lenço. Mas eu queria muito que esse lenço fosse para você a lembrança, menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais do fato de que eu estou me cuidando”. pic.twitter.com/ZlD60bjXlR

— GloboNews (@GloboNews) November 8, 2021 ustify;">



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES