Jornalista Egídio Brito entra em coma após suspeita de meningite

O hospital onde o jornalista está internado divulgará um Boletim Médico, às 11h informando qual o estado de saúde do jornalista.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista do Grupo Meio Norte de Comunicação,  Egídio Brito, de 32 anos está internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva - UTI de um hospital particular de Teresina, desde da manhã de sexta-feira (28/09), após ter dado entrada no hospital vomitando, com fortes dores no punho e com parte do corpo paralisado. A suspeita é de um diagnóstico de meningite severa que comprometeu a maior parte do cérebro. 

De acordo com informações de familiares, o jornalista foi submetido a uma tomografia e outros exames ainda na noite de ontem, ele está respirando por ventilação mecânica. Seu quadro de saúde é grave e ele deve passar por novos exames  no dia de hoje.

O que é meningite 

A meningite é uma inflamação das meninges, membrandas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A meningite pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é mais grave. A principal forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação.

A meningite é uma síndrome na qual, em geral, o quadro clínico é grave, por isso no momento em que achar que você ou alguém pode estar com sintomas de meningite deve procurar atendimento médico o mais rápido possível. Um médico pode determinar se você tem a doença, o tipo de meningite e o melhor tratamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES