Jornalista registra queixa contra Ceará por uso de foto em meme

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, foi feito um registro por difamação na 126ª DP (Cabo Frio), a vítima foi ouvida e a delegacia encaminhou uma carta precatória à Polícia Civil de SP.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista Letícia Silva, de 24 anos, se surpreendeu ao saber, por uma amiga, que uma foto dela estava sendo compartilhada em redes sociais em um meme, que se referia a ela como uma “golpista”, que “ seduz você, depois te leva pro motel, depois do serviço feito, ela te dá um sossega leão e rouba todo o seu dinheiro”.

A “brincadeira” que circula pela internet e usa a imagem de Letícia pode render um processo ao humorista Wellington Muniz, conhecido como Ceará, que compartilhou a montagem em suas contas no Instagram e no Twitter. Surpresa com a repercussão, a jornalista decidiu ir à delegacia de Cabo Frio para registrar uma ocorrência contra o artista, que recentemente assinou contrato com a Multishow.

— Isso nunca tinha acontecido antes. Fiquei sabendo através de uma amiga que seguia o Ceará. Ela viu e falou comigo que a minha foto estava lá com dizeres muito maldosos. Quando entrei no perfil dele, levei um susto. Falei com o meu marido e no dia seguinte fui na 126ª DP (Cabo Frio) e abri um boletim de ocorrência — explica Letícia.

Ceará, na publicação, faz uma repostagem de um canal de humor chamado BemFudex, que costuma postar montagens e memes. Nesta quinta-feira, após ser comunicado sobre a ida de Letícia à delegacia para prestar queixa, o humorista apagou a publicação de suas contas. A jornalista conta que nunca havia visto a montagem e que a foto usada é antiga.

— A foto é antiga, de uns cinco anos atrás. Eu nunca tinha visto essa montagem. Abri um boletim de ocorrência e agora ele vai ser chamado pra depor. Vou entrar com um processo contra ele por danos morais — revela. Por meio de assessoria de imprensa, Wellington Muniz informou que “não teve a menor intenção ofensiva quando da republicação da imagem em questão”.

humorista explicou que republicou o conteúdo de um perfil de humor e que não teve o objetivo de “denegrir ou causar constrangimento à moça que ilustrava essa imagem”. Na nota, Ceará diz ainda que “interpretou a conjugação do texto e da imagem como uma simples brincadeira, sem qualquer conotação que pudesse pressupor a prática ou a ocorrência de algo mais sério, mas, apenas, a exaltação à beleza da já referida moça que ilustrava essa imagem”. Por fim, o humorista pediu desculpas pelo ocorrido e informou que já excluiu a imagem de sua conta.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, foi feito um registro por difamação na 126ª DP (Cabo Frio), a vítima foi ouvida e a delegacia encaminhou uma carta precatória à Polícia Civil de São Paulo para que o suposto autor preste depoimento. A polícia informou ainda que as investigações sobre o caso ainda estão em andamento.

Confira a nota oficial de Wellington Muniz, o Ceará, na íntegra:

O humorista Wellington Muniz, o Ceará, informa que não teve a menor intenção ofensiva quando da republicação da imagem em questão – cuja publicação originária, diga-se de passagem, partiu de um perfil de humor no Instagram e cuja republicação vinha sendo feita de forma sistemática em diversas mídias sociais – , muito menos no sentido de denegrir ou causar constrangimento à moça que ilustrava essa imagem. Esclarece, outrossim, que interpretou a conjugação do texto e da imagem como uma simples brincadeira, sem qualquer conotação que pudesse pressupor a prática ou a ocorrência de algo mais sério, mas, apenas, a exaltação à beleza da já referida moça que ilustrava essa imagem. De qualquer forma, Ceará pede desculpas pelo ocorrido e antecipa que já excluiu a imagem do seu Instagram.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES