Tattoo: Rapaz achado em parque é reconhecido por foto na web

Ele chegou ao Parque Lage, na quarta, com sinais de perturbação mental

Foto foi compartilhada quase 3 mil vezes até as 17h desta segunda | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem encontrado desacordado, sábado (2), em uma trilha no Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi identificado após a divulgação de uma foto de seu braço tatuado, com o nome Joana. A imagem foi compartilhada no Facebook e em outras redes sociais. A informação foi confirmada, na tarde desta terça-feira (5), pela Secretaria municipal de Saúde. O nome não foi divulgado pela secretaria.

Em apenas uma das postagens, a foto já havia sido compartilhada por quase 16 mil pessoas até esta terça. O rapaz seguia internado, nesta tarde, em estado grave no CTI do Hospital Miguel Couto, no Leblon. Desde sábado, o hospital tentava localizar algum parente do jovem, que não portava identidade e nenhum outro documento de identificação.

Ainda segundo a Secretaria municipal de Saúde, um parente do rapaz foi nesta terça ao Miguel Couto.

Quatro dias em parque

O Parque Nacional da Tijuca informou que o jovem ingressou no Parque Lage, na quarta-feira (30), sozinho, descalço e sem camisa, aparentando perturbação mental.

A nota divulgada pelo Parque Nacional da Tijuca afirma que ?segundo o testemunho de integrantes da equipe de vigilância terceirizada Angel´s?, o jovem foi alertado pela equipe para que não iniciasse o percurso da trilha. Ainda segundo a administração do parque, em um primeiro momento, a equipe pensou que ele havia assimilado a orientação, já que o trajeto foi alterado em direção ao Lago dos Patos. Mas, em seguida, o rapaz não foi mais visto.

O documento diz que de acordo com vigilantes da empresa Hopevig, que atuam dentro da Escola de Artes Visuais (EAV), o rapaz já apresentava alguns hematomas pelo corpo quando passou pela portaria do Parque Lage, que teriam sido adquiridos em uma recente briga de rua.

Jovem sofreu traumatismo

Segundo a secretaria municipal de Saúde, apesar de grave, o quadro de saúde do rapaz é estável. Ele sofreu um trauma no tórax e também traumatismo craniano, e passou por uma neurocirurgia ainda no sábado. Ele também apresentava quadro de hipotermia quando foi resgatado.

O Parque Nacional da Tijuca lamentou o ocorrido e disse que "estima uma rápida melhora do rapaz, acrescentando que, por se tratar de um local público, não há como impedir o livre trânsito de pessoas no Parque. Entretanto, mantém um quadro de profissionais capacitados na orientação de visitantes sobre a conduta adequada em Unidades de Conservação".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES