Jovem acusada de tramar roubo contra a mãe teve a prisão revogada

Lauren Mayá Portella Silva dos Santos, de 19 anos, teve a prisão temporária revogada

Lauren e o namorado eram suspeitos do roubo | Reprodução/Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A universitária Lauren Mayá Portella Silva dos Santos, de 19 anos, teve a prisão temporária revogada, na última sexta-feira, pelo juízo da Vara Criminal de Itaguaí. Ela, o namorado, Marcos Vinícius Almeida, de 23, e outras oito pessoas ? entre elas dois PMs ? tiveram a prisão decretada no inquérito da Operação Cruzeiro, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que desarticulou uma quadrilha que sequestrava gerentes de banco para roubar agências.

Lauren e Marcos Vinícius também foram flagrados em escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, tramando o roubo do carro da mãe da estudante, em agosto do ano passado, em Nova Iguaçu. A universitária esteve foragida desde o último dia 6.

? Descartamos a participação da Lauren na quadrilha que sequestrava gerentes de banco. O inquérito do roubo do carro da mãe da estudante foi encaminhada à Comarca de Nova Iguaçu. Caberá ao promotor de lá decidir se vai denunciá-la pelo roubo ou não ? explicou o promotor Jorge Luiz Werneck, da Vara Criminal de Itaguaí.

Além de Lauren, tiveram a prisão revogada o cabo PM Alexander Rodrigues da Fonseca, o soldado PM Alexandre Moura Pereira da Silva, e Anderson da Cunha Figueiredo. Os outros seis serão denunciados à Justiça pelos crimes de extorsão e sequestro. São eles: Marcus Vinícius Santana Leal, Igor Fabrício Ferreira, Clauber da Costa Silva, Rodrigo Marques Cerqueira e Bruno Pereira Cardoso, além do namorado de Lauren.

Se condenados, eles podem pegar até 18 anos de prisão. O promotor também pedirá a prisão preventiva dos seis. Uma sétima pessoa, cujo envolvimento foi descoberto recentemente, também será denunciada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES