Jovem atingido por reboco há 10 meses ainda não voltou para casa

Dez meses depois do acidente, o jovem está lúcido, mas com limitações para se locomover e falar.

Antes e depois do acidente | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem Marlon Jean de Matteo, de 19 anos, recebeu alta médica do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas ainda não voltou para casa, porque segundo a família, as instalações do apartamento ainda não estão completamente adequadas para a recuperação do estudante. Ele foi atingido por parte de um reboco do Viaduto de Del Castilho, que cruza a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, no dia 3 de julho do ano passado. Os médicos chegaram a dizer que Jean teve morte cerebral e que ele teria apenas 15 por cento de chance de sobreviver.

Dez meses depois do acidente, o jovem está lúcido, mas com limitações para se locomover e falar. Os pais de Marlon receberam esta semana as chaves dos dois apartamentos onde a família vai morar em Curicica, na Zona Oeste. Os imóveis foram adquiridos por meio de uma decisão judicial, como parte da indenização da Prefeitura do Rio à vítima.

Além dos apartamentos, Marlon vai contar com serviço ?home care? para continuar o tratamento médico em casa. Segundo a mãe do estudante, Tânia Cristina da Silva Sanjurjo, o filho ainda não foi para casa, porque a família não tem condições de arcar com os custos da instalação dos aparelhos de ar condicionado.

"Nós estamos com dificuldade financeira para colocar gás e instalar os aparelhos de ar condicionado. Meu filho tem que ficar em ambiente refrigerado o dia inteiro para evitar novas infecções", disse a mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES