Jovem com câncer faz último pedido e recebe mais de 30 mil cartas

O serviço postal holandês montou uma super operação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diagnosticada com um raro tumor no cérebro no ano passado, Sabine Wortelboer, de 15 anos, lutou contra a doença enquanto respondeu ao tratamento. No entanto, o resultado dos últimos exames mostrou um avanço do câncer, e a adolescente escolheu deixar o hospital onde estava nos Estados Unidos e voltar para sua casa, na Holanda.

Na última quinta-feira, Sabine publicou em rede social seu último desejo: receber cartas de muitas pessoas. O pedido foi atendido e, até esta terça-feira, ela recebeu mais de 30 mil. O serviço postal holandês precisou até mesmo montar uma equipe especial apenas para processar as correspondências endereçadas à casa de Sabine.

"Eu acharia muito bom, pela última vez, se recebesse cartas de muitas pessoas. Quem quiser, pode enviar para minha nova casa: Dullaert Rua 33 em Hulst, 4561 KA. Eu acho que é hora de dizer adeus. Muito amor, Sabine", escreveu a adolescente em publicação no Facebook.

O irmão da adolescente, Sol Wortelboer, é um apresentador de televisão e aproveitou a notoriedade para divulgar nas redes sociais uma campanha de financiamento coletivo que tornou possível a ida de Sabine para os Estados Unidos fazer o tratamento contra o tumor. Inicialmente, a adolescente pareceu reagir à medicação, mas uma inflamação gastrointestinal impediu que o tratamento continuasse. Com isso, o câncer voltou de forma mais agressiva. De acordo com a mãe da adolescente, Ilse Wortelboer, sua filha não tem mais muito tempo de vida, informou o jornal holandês "Algemeen Dagblad".

"Depois do resultado, decidi parar com toda a medicação. Não está funcionando mais", afirmou Sabine.

Em uma publicação no Instagram, Sol registrou a gratidão pelas mensagens positivas enviadas à irmã.

"Um dos 30 mil cartões que Sabine recebeu. Palavras não conseguem descrever nossa gratidão. Estou sendo levado por uma onda de amor. Sabine caminha em direção à luz", escreveu Sol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES