Menor é aprovada no vestibular UEPG, mas não poderá cursar

Apesar da 7ª colocação, ela terá de cursar o ensino médio antes de ingressar

Avalie a matéria:
A jovem foi aprovada em Letras na Universidade Estadual de Ponta Grossa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 14 anos foi aprovada no vestibular para o curso de Letras da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Aline Horst, que acabou de concluir o ensino fundamental, obteve a 7ª colocação entre os selecionados no último concurso da instituição.

Aline conta que resolveu fazer a prova apenas para ver como se saía. Mesmo tendo sempre boas notas, a aprovação precoce não estava nos planos da estudante. ?Estou bem surpresa?, disse a jovem, que divide o tempo livre entre estudos e a prática de teclado. Mesma reação tiveram os pais de Aline, que consideram a aprovação uma vitória. ?Na própria família teve um sobrinho que tentou e não conseguiu o resultado?, contou o pai da aprovada, Paulo Horst.

Mesmo aprovada, Aline não deve ingressar na UEPG no ano de 2012. Uma das exigências da Lei de Diretrizes e Bases, e também da universidade, é a conclusão do ensino médio, o qual a estudante ainda nem começou. ?Nós temos um edital, no qual o aluno quando se candidata tem ciência de que ele precisa ter concluído o ensino médio e ser classificado entre as vagas para ingressar?, afirmou a pró-reitora de graduação da UEPG, Graciete Góes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES