Jovem de 19 anos usa maquiagem para melhorar a autoestima da mãe

Sua mãe, Joanne Tronconi, de 61 anos, nasceu com uma marca escura.

O youtuber Matthew Tronconi, de 19 anos, possui um canal sobre maquiagem que mostra não só técnicas e segredos, como também procura revelar o quanto a maquiagem pode ser uma ferramenta de empoderamento. Quando ele postou um vídeo com a história e a maquiagem de sua mãe, a razão de ser de seu canal ficou mais clara – mais forte e bonita.

Sua mãe, Joanne Tronconi, de 61 anos, nasceu com uma marca escura de nascença no rosto e em partes do corpo. Até os 40 anos, Joanne lidou bem com essa condição, utilizando a maquiagem para cobri-la quando achava necessário. Aos 40 anos, porém, ao sofrer uma queda no gelo, ela descobriu possuir uma rara síndrome neurológica e circulatória, chamada Klippel-Trenaunay, que faz com que todos os locais manchados de seu corpo inchem e se deformem.

Quando Matthew a convidou para fazer um vídeo, sua primeira reação foi de espanto. “Eu disse ‘não vou ficar na frente de uma câmera’. Eu sequer atendo a porta de casa, a menos que esteja maquiada”, ela disse.

O filho enfim a convenceu, e o resultado parece ter melhorado o canal, a relação dos dois e a vida de Joanne.

Depois do vídeo – que em 6 meses alcançou 11 milhões de views -, segundo Matthew, veio uma grande mudança. “Ela já não se importa mais tanto. Antes, tinha até medo de comprar maquiagem nas lojas. Eu agora vejo uma grande diferença nos lugares onde vamos”, ele disse.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness
logomarca do portal meionorte..com