Jovem de 25 anos morre após teste de aptidão física em concurso da PM

Em um vídeo é possível ver que outros dois candidatos caem durante a prova. Uma mulher ainda desmaiou.

Teste de aptidão física do concurso da PM, em Campo Grande | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, de 25 anos, morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Arthur Matheus Martins Rosa participava da seleção nesta quinta-feira (3), quando passou mal e foi socorrido. Infelizmente ele não resistiu e foi a óbito nesta sexta-feira (4).

Em um vídeo que repercutiu nas redes mostra Arthur e outros dois candidatos, em diversos momentos. Em um dos flagras, é possível ver que uma mulher e um outro homem, caem durante a prova. Ela, inclusive, chegou a desmaiar.

O Teste de Aptidão Física ocorreu no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, em Campo Grande, sob sol forte. As imagens mostram o desgaste dos participantes devido ao forte calor e baixa umidade do ar no município, em média 31ºC na ocasião do ocorrido.

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração (SAD) de Mato Grosso do Sul, Arthur era de Goiás e veio para Campo Grande para fazer o teste. O TAF é a 4° fase do concurso da Polícia Militar do Estado. 

TESTE DE APTIDÃO

No teste de aptidão física, os candidatos passam por três testes: elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros, que deve ser completada em até 12 minutos e 32 abdominais. Quem não completa qualquer um desses testes é reprovado. Por meio de nota, a SAD lamentou a morte do candidato e disse que determinou que sejam tomadas as devidas providências.

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva”, diz a nota.

À reportagem, um dos candidatos do TAF, que preferiu não se identificar, relatou sobre o teste. Segundo ele, a umidade estava muito baixa, porém sempre tinha água disponível para os participantes. Ele ainda menciona que na ocasião tinha muita gente participando no local.

“A prova não foi fácil, afinal estamos sendo treinados para ser policial, infelizmente temos que esperar o pior cenário. Ontem a umidade estava muito baixa, e por isso sempre tinha água disponível. Teve uma preocupação da organização com os participantes e tinha muitas pessoas participando”, disse o participante ao G1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES