Jovem de Futuro realiza formação para educadores nesta segunda

Seduc busca melhorar a educação dos alunos no Ensino Médio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inicia nesta segunda-feira, 30 de maio, no hotel Blue Tree Rio Poty, mais uma ação da ferramenta de Gestão Jovem de Futuro (JF), uma ação da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com Instituto Unibanco, para melhorar a eficiência de escolas do ensino médio. Desta vez serão realizadas oficinas de formação, para cerca de 100 profissionais do sistema educacional do Piauí envolvidos no programa.

O evento vai até o dia 3 de Junho.  Nos dias 30 e 31 acontece a “Oficina de protocolo de Metas e Planejamento”, destinado a Gerentes e Coordenadores de Ensino das Regionais e equipe do Jovem de Futuro da Seduc/Sede.

“Queremos instrumentalizar os gestores das GRES e Seduc/sede, para monitorarem e integrarem os processos de compromisso com as metas e planejamento que foram executados pelas escolas, esclarecendo quais as funções e reponsabilidades de cada agente, fortalecendo a relação de corresponsabilização pela melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes”, afirma Eduardo Castelo Branco, agente de Governança da Seduc.

O segundo momento prossegue com a “Oficina de Protocolo de Reunião de Boas Práticas e Protocolo de Correção de Rotas”, onde os agentes do Circuito de Gestão (ACG) e equipe da Seduc participam do processo formativo.

Nessa oficina, que será realizada nos dias 01 à 03 de junho, os ACG serão instrumentados para conduzirem o processo de implantação da Sistemática de Monitoramento e Avaliação de Resultados(SMAR) a nível das escolas, bem como os dois processos que dão consequência às avaliações e reflexões executadas na SMAR: a reunião de boas práticas (RBP) e a correção de rotas.

Eduardo Castelo Branco finaliza falando que as oficinas fazem parte do processo formativo, é um momento para troca de experiências e construção de conhecimento a partir de discussões, fortalecendo as ações de planejamento, execução e avaliação das escolas visando à melhoria da aprendizagem dos alunos.

“Queremos que nossos gestores se sintam cada vez mais entusiasmados com a causa da melhoria da educação e que abracem essa questão, que é o nosso grande objetivo, e que lá dentro das escolas consigamos a qualidade almejada”, afirma Castelo Branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES