Jovem é preso por usar bermuda com desenhos da folha da maconha

Na delegacia, ele assinou o boletim de ocorrência e foi liberado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 19 anos foi preso no interior de São Paulo, porque estava vestindo uma bermuda com desenhos de folhas de maconha. A Polícia Militar afirmou que o rapaz foi detido por apologia ao crime.

"A abordagem está prevista no Código Penal, no artigo 287. A pessoa que usa uma roupa ou qualquer outro objeto com desenho de folha de maconha está cometendo uma irregularidade. Isso caracteriza crime de apologia ao uso de drogas", afirmou o policial. Ao ser abordado, o rapaz disse que desconhecia a proibição.

A PM de Salto Grande deteve outro rapaz pelo mesmo motivo - ele usava um boné com desenho de folha de maconha.

Para o jurista Zelmo Denari, de 79 anos, de Presidente Prudente (SP), prender pessoas que vestem roupas com desenhos de maconha é uma tolice e um abuso de autoridade. "É uma das mais arrematadas tolices que eu ouvi na minha vida de jurista."

Denari destacou que a maconha foi liberada "em um país vizinho, o Uruguai" e classificou esse tipo de repressão como "pura ignorância". "Não tem cabimento. A polícia não entendeu direito o espírito da lei, precisa entender o mundo de hoje e se adaptar aos novos tempos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES