Jovem encontra câmera perdida e posta selfie para achar o dono

Apesar de danificado, equipamento tinha fotos de fevereiro de 2016.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma família de Guarujá, no litoral de São Paulo, está usando as redes sociais para tentar encontrar o dono de uma câmera fotográfica perdida na cidade há cerca de um ano. As fotos encontradas no aparelho são de fevereiro de 2016. Para ajudar na busca, as imagens e  'selfies' dos turistas, até então desconhecidos, foram postadas no Facebook. Até um email foi criado para facilitar o contato, mas até o momento o proprietário não foi localizado.

Luisa Paiva conta que o pai dela achou a câmera no dia 9 de janeiro deste ano presa em meio às pedras na Praia de Iporanga. "Foi durante uma caminhada. Ele estava pela praia de Iporanga caminhando e vendo siris quando viu a câmera perto das pedras. A câmera estava com um protetor, mas bem arranhada, então ele decidiu levar para casa e perguntou se alguém conseguiria abrir e ver se tinha foto", explica.

A tentativa de ligar o aparelho deu certo. No cartão de memória da câmera a família Paiva encontrou centenas de fotos dos turistas em praias de Guarujá. Já no computador, foi possível identificar que as imagens eram datadas de fevereiro de 2016. Em seguida, veio a ideia de tentar encontrar o dono. Mas como fazer isso?

"A primeira coisa que pensamos foi ver se tinha fotos. Alguém perdeu essa câmera. Ela não é nossa e tem vários momentos das pessoas. Como encontramos, tivemos a ideia de selecionar duas imagens para tentar achar o dono e compartilhamos no Facebook", acrescenta Luisa, que tem familiares no litoral paulista, mas mora em Santa Catarina.

Além da publicação em uma rede social, Luisa também criou um e-mail específico para receber informações sobre a câmera: agoproeminha@gmail.com. "Esperamos achar o dono da câmera. Quem tiver alguma informação ou conhecer as pessoas da foto é só entrar em contato por esse email. Devolveremos apenas para o dono", destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES